quarta-feira, 30 de março de 2011

Apresentação! - Parte 1

Bom dia Pessoal!
Eis que vai minha primeira postagem...
Só como título de apresentaçao... Meu nome é Priscila, mas geralmente me tratam como Pri mesmo... Quando alguem me grita "Priscila!" geralmente é porque vem bomba...rs  Sou Engenheira de Alimentos...e acabei caindo no mundo do café por um acaso... Foi numa viagem para o Canadá onde vivi por um ano que tive o meu primeiro contato... Sorte a minha não!?Na busca de um emprego para que consiguisse me manter por lá consegui um emprego numa rede de cafeterias em Toronto mas que na verdade era uma franquia de Israel ja que sua especialidade era ser um café Kosher.... pode-se dizer que o Aroma é para Israel assim como Starbucks é para os EUA...(Aroma Espresso Bar was founded in 1994, and has been making Israel’s best-tasting coffee since) para conhecerem vale dar uma visitadinha.... Aroma Espresso Bar (http://www.aroma.ca/), só de lembrar do Ice Cappuccino de lá..hummmm. Eis que comecei como ajudante e terminei como responsável pela preparação e qualidade das comidinhas Kosher servidas lá e inevitavelmente conheci o mundo dos baristas e dos apreciadores de café. Gente esse costume de apreciar café é muito comum na América do Norte....me encatava ver todas aquelas pessoas degustando os diferentes cafés e suas combinaçoes lendo um livro...papeando com os amigos...trabalhando...ou simplesmente curtindo um momento família... parece que toda essa mistura fazia daquele ambiente um lugar muito quente.... mesmo fazendo seus -21ºC que faziam do lado de fora...
Foi assim que tive meu primeiro contato com café... aprendendo a tirar os primeiros Espressos... a fazer um latte... e exprimentando alguns jeitos até então diferentes de se fazer uma delícia de café.


Organizaçao antes de iniciar um dia de trabalho...



Tentando atender aos vários pedidos...







3 comentários:

  1. Parabens pela inicativa Pri!! E além do mais vou ter a honra de postar o primeiro comentário!! Sou suspeita para opinar, mas tenho certeza que os visitantes deste blog irão apreciar ainda mais o café acompanhando seu conteúdo!! Você é uma profissional competente e apaixonada pelo que faz, terá muito a acrescentar sobre a cultura e curiosidades do café! Beijo grande da Carol Della Libera!

    ResponderExcluir
  2. Filha PARABÉNS pelo blog! Como tudo q vc faz na sua vida, está PERFEITO! Muito interessante, charmoso, de muito bom gosto, conteúdo interessante! Já fiz uma divulgação tremenda, se depender de mim terá muitas visitas, olha a rensponsa heim?!! Divulguei do Oiapoque ao Chuí...rs.. Tenho ctza q vc dará conta e postará msgs interessantíssimas sobre o nosso "Neguinho" rsss.. apelido carinhoso q minha avó dava ao café...Aliás como amante da bebida, me recordo c/ carinho da música q minha avó cantava qdo eu era criança, era + ou - assim: "Meu cafezal em flor, qta flor no cafezal. Óh Menina, Meu Amor, qta flor no cafezal" Oooh q saudades de uma infância muito feliz! Qdo engravidei fiquei triste qdo soube q não poderia exagerar no café, pq eu tomava várias "taças" durante o dia. Graças a Deus não é proibido p/ grávidas e mães em fase de amamentação, só não pode exagerar. Pri te desejo muito sucesso! Bjooo

    ResponderExcluir
  3. Parabéns prima!! Seu blog tá ótimo e com muitas novidades. Vou realmente passar por aqui todos os dias. Como vc sabe sou uma apaixonada por café. Quero ficar cada vez mais antenada com o que há de melhor em cafés! Bjssssssss

    ResponderExcluir